Páginas

agosto 04, 2012

Cuidado com os pés

Não sei em outros lugares do Brasil, mas aqui em Brasília o tempo é meio esquisitinho. Veja bem: estamos no inverno, mas aqui está calor calor calor (hoje até que está mais fresquinho, mas é por pouco tempo, eu sei... haha) e o mês de agosto aqui é um dos mais secos e a poeira reina rs! O resultado não poderia ser outro né: as mãos, os pés e os lábios ficam ressecados até dizer chega. Então resolvi dividir com vocês o que eu costumo fazer e quem sabe ajudar vocês a ficarem com os pés mais beautiful, até porque os boys adoram pezinhos bem cuidados hahaha!
Às vezes gosto de deixá-los de molho na água morna para relaxar um pouco (geralmente faço isso quando abuso do salto). Depois de secar os pés, o próximo passo é fazer, pelo menos 1x por semana, uma esfoliação para retirar as células mortas e ativar a circulação. Uso a polpa de limpeza esfoliante para pés de castanha da Natura Ekos (você sabia que eles tem uma loja virtual, não precisa comprar por revendedora), mas selecionei alguns produtos que sei que são ótimos.
1 - Tenys Pé SPA Chá Verde e Menta Baruel; 2 - Esfoliante para os pés de orquídea Risqué; 3 - Foot Works: Esfoliante para os pés AVON; 4 - Esfoliante de pedra pomes Granado; 5 - Polpa de limpeza esfoliante para pés de castanha Natura Ekos.

Depois de lavar e secar bem os pés (inclusive entre os dedos), use um bom hidratante... esse é a melhor forma de evitar o ressecamento. Gosto bastante da polpa hidratante para pés de castanha, também da Natura Ekos. Acho que nunca disse aqui, mas sou farmacêutica e durante a minha faculdade na matéria de cosmetodologia a professora nos ensinou um truque que é PER-FEI-TO: antes de dormir passe o hidratante e coloque uma meia e só a tire no outro dia quando acordar.
1 - Hidratante para pés ressecados Neutrogena; 2 - Ox Pés: Creme desodorante pés e pernas; 3 - Lipikar Podologics Creme La Roche-Posay; 4 - Hidratante para os pés erva cidreira Toda Noite Natura; 5 - Foot Works: creme hidratação profunda para pés extrassecos AVON; 6 - Polpa hidratante para os pés Natura Ekos; 7 - Nativa Spa Açaí O Boticário; 8 - Manteiga Emoliente Granado Pink.

Granado lançou a linha Pink especialmente para as mulheres e o kit é composto por 1 sachet escalda pés, 1 esfoliante de pedra pomes, 1 gel para pernas e pés cansados, 1 cera nutritiva de unhas e cutículas e 1 manteiga emoliente. É uma boa opção e custa R$ 45,00.
Então é isso, dê atenção para seus pezinhos que aguentam tantas e tantas horas de salto alto haha.
Kisses, Kisses emoticon coracao facebook Emoticons para Facebook: Chat, mensagens, notas e eventos

10 comentários:

  1. great post!

    xx

    www.aroundlucia.com
    www.aroundlucia.com

    ResponderExcluir
  2. gostei das dicas :)
    nova seguidora :)
    beijinho

    ResponderExcluir
  3. Nossa , verdade cuidar dos pés nem sempre é uma tarefa fácil, gostei das suas dicas viu !!! os meus me dão trabalho , passo creme todo santo dia e ainda ressecam , mas eu não estava usando um creme específico pra pé , como vi aqui no seu post tem que ser um específico ... esse Kit da Granado ...ai que luxinhooooo , JA Queroooo !!!

    adorei seu blog , ja sou seguidora =P

    http://mairagiroldo.blogspot.com.br/

    bjãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente precisa ser específico para os pés, mas se puder o resultado é bem melhor porque a pele dos pés é mais grossa do que a do resto do nosso corpo.

      Obrigada pela visita e volte mais vezes ok
      bjss

      Excluir
  4. Eu nunca usei esse da Granado, só o da Natura Ekos e gosto muito, o de castanha é meu preferido :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei os dois Té, mas também prefiro o da Natura Ekos de Castanha! Temos gostos iguais hein kkk
      bjss

      Excluir
  5. Já usei esse creme da Granado, é muito bom!!!

    Obrigada pela visita no blog! Já estou te seguindo!

    Bjs

    http://sigalachica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente é muito bom, a Granado já está nesse ramo a tanto tempo né... tem ótimos produtos!
      Volte sempre
      bjss

      Excluir

Oie obrigada pela visita e pelo comentário!
Volte sempre, bjs